Home Notícias Atenção produtores rurais!

Atenção produtores rurais!

Prefeitura realiza cadastro para o CAR

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Piranga irá realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores rurais.

Como a demanda é muito grande, os interessados poderão procurar o Departamento na sede da Prefeitura para esclarecimentos quanto à documentação e para o agendamento dos trabalhos.

O que é o CAR?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, o CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.