Home Notícias COMUNICADO

O Departamento Municipal de Saúde informa:

No último dia 28 de abril, aconteceu uma queda de energia elétrica no posto de saúde Dr. Sólon, onde se encontravam armazenadas várias vacinas.

Para garantir a segurança da população, o Departamento de Saúde encaminhou amostras das vacinas para análise na Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Superintendência Regional de Saúde em Barbacena. Após as análises a Secretaria Estadual de Saúde liberou as vacinas para o uso.

Ao contrário de algumas informações inverídicas, comentários maldosos e mentirosos que vem sendo divulgados, não houve perdas de vacinas, pelo contrário, a SES/MG após minuciosa análise, orienta como conduta a utilização das vacinas conforme documento abaixo.

As vacinas já estão disponíveis e à disposição de toda populaçào específica.

Na zona rural, será realizado o Dia “D”, mas aqueles que quiserem se antecipar, podem procurar os postos de saúde da cidade.

Grupos prioritários para Vacinação de acordo com o informe Técnico da Campanha Nacional de Vacilação contra a Influenza de abril de 2016 do Ministério da Saúde:

·Crianças de seis meses a menores de cinco anos.

·Indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

· Gestantes

· Puérperas (todas as mulheres no período até 45  dias após o parto).

·Trabalhadores de Saúde.

·Povos Indígenas.

·Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

·População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

·Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).